A SITUAÇÃO DOS ESTOQUES PESQUEIROS NO MUNDO E O PAPEL DA GESTÃO.

Publicação: 10/04/2020

Agrademos muito a Sra Tracy Gill, Cientista Fisica e Coordenadora dos Seminários NOAA de Oceanografia, e claro e muito especialmente ao Professor Ray Hilborn,  pela autorização de veiculação e compartilhamento do link Adobe Connect Webinar NOAA/ Ray Hilborn para assistir a qualquer momento, mesmo em ingles, o que naturalmente limitará o entendimento de muitos, esforce-se, gaste alguns minutos com alguem de sua familia ou amigo que possa colaborar, bons exemplos são apresentados e é inteligente seguir e aprender com eles. O Brasil é citado algumas vezes, infelizmente não por situações das quais devamos nos orgulhar, mas fica claro que podemos mudar isto, depende de nós, da sociedade, de atores setoriais, da academia e claro, e sempre, dos poderes públicos.

Igualmente aos gestores Federais, Estaduais e Municipais, esperamos que a apresentação sirva de guia e aponte para o incentivo de Políticas Públicas voltadas à recuperação e manutenção de estoques pesqueiros em sua plenitude de produção sustentável.

Aproveitem e divulguem.  Temos esta obrigação com as gerações que nos sucederão. Os tempos confusos que vivenciamos deixam claro a necessidade de repensar, de respeitar limites e principalmente a Natureza.