Nova Diretoria Técnica do Coletivo Nacional da Pesca e Aquicultura

Publicação: 25/08/2020

   Sempre focando em continuar os trabalhos em busca da pesca sustentável, o Coletivo Nacional da Pesca e Aquicultura – CONEPE, conta agora com uma nova Diretoria Técnica. O Sr. Jorge Neves, atual presidente do Sindicato dos Armadores e das Indústrias de Pesca de Itajaí e Região – SINDIPI, que é um dos filiados do CONEPE, será o novo Diretor Técnico. Além disso, o CONEPE contará, também, com a assessoria técnica da Oceanógrafa Luana Sêga.

   Com o objetivo de conhecer o outro lado da mesa, tão cobrado pelo setor produtivo, e auxiliar na gestão pesqueira e aquícola nacional, o agora ex-diretor técnico do CONEPE, Sr. Cadu Villaça, assume a Diretoria de Registro e Monitoramento de Aquicultura e Pesca, da Secretaria de Aquicultura e Pesca dentro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – DRM/SAP/MAPA. Muitas são as demandas que a SAP recebe diariamente sobre a pesca e a aquicultura no país, e, no espírito de somar forças, o Sr. Cadu busca hoje levar seu conhecimento e experiência para entender e otimizar os processos de registro e monitoramento dentro desta Secretaria.

   O CONEPE tem como missão representar e defender os setores pesqueiro e aquícola nacionais, promovendo um ambiente favorável aos negócios, à competitividade, à inserção social e ao desenvolvimento sustentável da pesca e da aquicultura. A nova Diretoria Técnica chega com o objetivo de continuar essa missão sempre focando no desenvolvimento rentável, responsável e sustentável e numa representação ativa do setor pesqueiro e aquícola do Brasil para todos os seus filiados.