IV SEMINÁRIO PESCA E AQUICULTURA: BUSCANDO SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS

Publicação: 25/07/2018

No dia 24 de julho, terça-feira, foi realizado em São Paulo o evento IV Seminário Pesca e Aquicultura: Buscando soluções sustentáveis, promovido pela Aliança Brasileira pela Pesca Sustentável - ABPS, uma iniciativa que tem como missão promover ações coletivas que busquem soluções para os desafios da produção e do consumo sustentável de pescados.

No evento foram convidados a contribuir por meio de painéis temáticos representantes de toda a cadeia produtiva de pescados, do setor produtivo artesanal, aquicultura, redes varejistas, organizações não-governamentais e atores da gastronomia nacional.

Responsabilidade Social na Pesca, Indústria Responsável: Iniciativas de Sustentabilidade em Grande Escala, Chefs e Influenciadores Digitais: Consumo Sustentável e Impulsionando Mudanças Positivas: Varejistas e seus compromissos de sustentabilidade.

Apesar do convite, o Conepe não pode comparecer ao evento mas deu uma enorme contribuição no tema de Iniciativas de Sustentabilidade em Grande Escala. Uma das lideranças da ABPS Cintia Miyaji fez a leitura durante o evento, de documento elaborado pelo Conepe a respeito da gestão da pesca da tainha e as inovações implantadas na safra de 2018.

Dando continuidade nos trabalhos, haverá ainda no dia 25 de julho uma reunião promovida pela rede Carrefour com os membros da ABPS para discutir soluções para o fornecimento de pescado sustentável na rede varejista.

No dia 26 de julho, a ABPS promoverá ainda um Workshop para discussão da metodologia de recomendação de pescado, com base na experiência do Seafood Watch.

O Conepe parabeniza as iniciativas da Aliança Brasileira pela Pesca Sustentável e estimula todas as ações que visam o engajamento de toda a cadeia produtiva na sustentabilidade da atividade de pesca.