CONEPE PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA COMISSÃO DO MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Publicação: 26/06/2019

Em 25 de junho, o Conepe participou, na condição de convidado, da audiência pública que foi solicitada pelo Deputado Nilto Tatto. Nosso Diretor Técnico - Cadu Villaça teve a oportunidade, entre outros palestrantes convidados, de apresentar as considerações e a visão de nossa instituição sobre os caminhos, os percalços e a necessidade de um compromisso da sociedade brasileira com a atividade pesqueira, seus recursos, seus atores e suas interações internacionais.

Enquanto o mundo reporta avanços e recuperação de pescarias e aperta na exigência de documentos e políticas públicas voltadas à sustentabilidade, ainda patinamos em emaranhados de normas e antagonismos, ainda não contamos com registros e cadastros que são a base de uma sistematização fundamental para gestão sólida e responsável.

Reforçamos nosso apoio aos atuais gestores e reconhecemos seus esforços em melhorar o rumo do setor, mas alertamos sobre a necessidade em distensionar o ambiente político polarizado que vivemos.

Concordamos com uma convergência dos vários representantes em ideias e necessidades para melhoria, na evidente preocupação com a preservação de recursos, de ambientes e de culturas, o trabalho conseguido com o GT 445 é louvável e claramente deve ter continuidade, há muito a ser feito!

Conhecimento, Transparência, Tecnologia, Inovação, palavras tão atuais e costumeiras nos mais variados setores, precisam sair do papel e serem efetivadas na pesca nacional através de políticas públicas novas e comunicativas, que se façam compreender e respeitar por TODOS.

O Link abaixo disponibiliza a íntegra da Audiência.

Experimente, participe e divulgue.

https://www.youtube.com/watch?v=2VyEH3TIpBk