Ontem 16 de junho, o Ministério da Pesca e Aquicultura publicou as informações referentes à 4ª reunião Ordinária do CPG de Atuns e Afins, destacamos algumas das recomendações: Monitoramento eletrônico de pesca, revisão de atos normativos, inserção do MPA e MMA na CITES e norma de ordenamento, controle e monitoramento para fiscalização de tubarão - azul.
Para maiores detalhes acesse: https://www.gov.br/mpa/pt-br/assuntos/pesca/rede-pesca-brasil/comites-permanentes-de-gestao-cpgs/cpg-atuns-e-afins/4a-reuniao-ordinaria
Hoje, 17 de junho, ocorreu a 9ª Palestra de curta duração promovida pela CEMBRA(Centro de Excelência para o Mar Brasileiro) e apoiada pela Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (SeCIRM). O tema abordado foi o Plano Espacial Marinho- PEM.
O Planejamento Espacial Marinho visa gerenciar as atividades humanas nos oceanos, como mitigar conflitos dos impactos entre as mais diversas atividades econômicas realizadas no mar. O objetivo é que a implementação do PEM resulte em segurança jurídica para desenvolvimento tanto das atividades econômicas, como conservação e preservação ambiental e que isso deve ocorrer um diálogo alinhado entre países limítrofes.
A Marinha do Brasil, deixa a mensagem: “É muito importante que os Ministérios efetivamente tomem posse do nosso Oceano, da Amazônia Azul, pensem suas políticas públicas como uma potencial área de interesse de forma a desenvolver as atividades economicamente sustentáveis na área da Amazônia Azul”.
Para saber mais veja: https://www.youtube.com/watch?v=6v-mAfkh4vs
Comments